A Prefeitura de São Paulo está empenhada em reduzir o déficit habitacional por meio de iniciativas modernas e inclusivas, como é o Programa Pode Entrar, que promete transformar o acesso à moradia na capital paulista. A Cobrape, líder no Consórcio Habitação Social, é responsável pelo gerenciamento de projetos e obras dos empreendimentos habitacionais da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP).
No escopo do contrato, está o apoio às ações de gerenciamento, de planejamento, de gestão de projetos, de fiscalização de obras e de atividades da área social nas regionais Sé, Mooca, Guaianazes, Cidade Tiradentes e Itaquera. Abrange ainda a produção de relatórios e as vistorias de fiscalização dos serviços elétricos, mecânicos, ambiental, segurança do trabalho e topográficos.
Além da Cobrape, o Consórcio Habitação Social é integrado pelas empresas Diagonal, Planservi, Pini Group Brasil e Support Solution Brasil, que atuam para garantir que os empreendimentos atendam ao padrão de qualidade.
Programa Pode Entrar
Com estratégias como a Carta de Crédito, a Conta Garantidora e a regulamentação da Locação Social, o Pode Entrar aposta em soluções inovadoras para atender diferentes perfis de famílias. As ações vão desde o suporte a cadastrados em programas habitacionais até parcerias com cooperativas e aquisição de imóveis no mercado privado. A meta é acelerar as entregas, reduzir custos e ampliar a inclusão social na política de habitação em São Paulo.
O programa Pode Entrar se subdivide em cinco modalidades: Entidades, Aquisições, Melhorias, Parcerias (PPP) e Carta de Crédito.