A Cobrape, integrante do Consórcio LFM–Enotec–Cobrape, recebeu o Selo Parceiros para o Impacto – 2ª Fase, reconhecimento da Sabesp pelo avanço e comprometimento na implementação de ações socioambientais no setor de saneamento.
Criado pela Sabesp, o Programa Parceiros para o Impacto tem como objetivo elevar os padrões da construção civil, promovendo projetos sustentáveis, inovação e boas práticas alinhadas ao bem-estar social e à preservação ambiental.
Nesta segunda fase, assim como na etapa anterior, foram avaliados indicadores organizados em pilares como Social, Ambiental, Qualidade, Sistema Viário, Segurança e Saúde do Trabalho (SST), Sinistros e Comunicação.
A etapa permitiu consolidar e aprofundar os avanços obtidos na fase inicial, elevando o nível de maturidade dos consórcios, fortalecendo a gestão e ampliando os impactos positivos nas obras de saneamento.
A próxima fase do programa deverá ampliar os resultados e fortalecer ainda mais o legado positivo para o setor de saneamento.
No âmbito do Programa Integra Tietê, o Consórcio LFM–Enotec–Cobrape executa o Pacote 7B, que contempla obras de coleta e afastamento de esgoto nos municípios de Arujá e Itaquaquecetuba. As intervenções abrangem cerca de 54 km² e incluem a implantação de aproximadamente 40 km de redes de esgoto, além de ligações intradomiciliares e ações de regularização sanitária.
Atualmente, o Programa Parceiros para o Impacto reúne 42 consórcios responsáveis pela execução das obras do Integra Tietê.