Página Inicial
   
 
 
Empresa | Áreas | Serviços | Notícias | Portfólio | Clientes | Contato
COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos
 
Notícias
Câmara Municipal de São Paulo economiza 50% na conta de água
  
Assessoria de Comunicação
20/04/2010

Um ano depois da implantação do PURA - Programa de Uso Racional da Água da Sabesp, o Palácio Anchieta apresenta índice de economia de 50% na conta de água.

Antes das intervenções do Programa, o valor médio da conta era de R$ 46 mil. Em março deste ano, o boleto do Palácio Anchieta registrou apenas R$ 26.030,62. "Como funcionário e como cidadão, acho que isso é uma grande economia do dinheiro público", diz Rafael Gustavo Rodrigues Paulo, supervisor da equipe de zeladoria do edifício.

As ações do PURA na Câmara Municipal de São Paulo começaram a ser implantadas pela Cobrape em janeiro de 2009 e envolveram a pesquisa e a correção de vazamentos em toda a extensão das redes de água e reservatórios do Palácio Anchieta.

Equipamentos como torneiras, bacias e válvulas de descarga foram substituídos por versões economizadoras. Também foram instalados mecanismos antivandalismo.

"Nos prédios públicos, a livre e grande circulação de pessoas exige equipamentos que promovam o uso racional da água e que resistam ao uso contínuo e até, em alguns casos, às ações depredatórias", afirma o engenheiro Ramon Velloso de Oliveira, que coordena os contratos do PURA na Cobrape. No Palácio Anchieta trabalham cerca de 2.300 funcionários e suas portas se abrem diariamente para algo em torno de 1.500 visitantes.

Nos 13 andares do edifício, foram substituídos mais de 1.600 equipamentos que há um ano atendem funcionários e visitantes com o máximo de eficiência e sem desperdício de água. "Estamos colaborando com o planeta", comemora Rafael.

Conheça outras histórias de uso racional da água

PURA nas escolas da prefeitura de São Paulo

PURA no Prédio Martinelli

 

 
 
RSS (Really Simple Syndication)
 

© 2008 - COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos | Todos os direitos reservados.
Produzido por - Plátano Comunicação S/C Ltda | Designer GuinaWeb - Ateliê Designer


RSS (Really Simple Syndication)