Página Inicial
   
 
 
Empresa | Áreas | Serviços | Notícias | Portfólio | Clientes | Contato
COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos
 
Notícias
Oficina Virtual apresenta projetos de recuperação do Ribeirão Soberbo, na Serra do Cipó
  
Assessoria de Comunicação
19/03/2024

Na próxima terça-feira, 26 de março, às 18h, o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH – Rio das Velhas) e o Subcomitê de Bacia Hidrográfica Rio Cipó (SCBH - Rio Cipó) promoverão uma oficina virtual para apresentar os projetos com soluções de esgotamento sanitário para as propriedades cadastradas no Distrito Serra do Cipó, em Santana do Riacho (MG). A participação dos representantes cadastrados é fundamental nesta etapa do trabalho. 

Os estudos e projetos na microbacia do Ribeirão Soberbo, conduzidos pela Cobrape, fazem parte do contrato firmado com a Agência Peixe Vivo para elaboração do Diagnóstico das Condições Hidrológicas e Ambientais do Ribeirão Soberbo. O projeto pertence ao Programa de Conservação e Produção de Água da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, lançado pelo CBH do Rio das Velhas, com o apoio da prefeitura de Santana do Riacho.     

Durante a oficina serão apresentadas as informações sobre os estudos realizados na microbacia do Ribeirão Soberbo e as soluções de esgotamento sanitário propostas para as propriedades cadastradas no projeto. Ao final do evento, os representantes cadastrados terão acesso às propostas para as suas propriedades e, caso estejam de acordo, assinarão o Termo de Aceite.  

As intervenções recomendadas serão executadas pela Agência Peixe Vivo e pelo CBH, com recursos oriundos da cobrança pelo uso da água. Assim, os imóveis que aderirem ao projeto não terão custos da implantação, apenas serão responsáveis pela preservação e manutenção das estruturas instaladas.  

A oficina será realizada em formato virtual pela plataforma Teams da Microsoft, que pode ser acessada pelo link https://bit.ly/oficinasoberbo 

Mais informações, entre em contato pelo telefone e WhatsApp (31) 99520-1415 ou no e-mail projetosoberbo@cobrape.com.br 

Ribeirão Soberbo 

O Ribeirão Soberbo está inserido no distrito Serra do Cipó, em Santana do Riacho. O município compõe com Baldim, Congonhas do Norte, Jaboticatubas, Presidente Juscelino e Santana de Pirapama a Unidade Territorial Estratégica (UTE) Rio Cipó, no Médio-Baixo Rio das Velhas. A UTE Rio Cipó é uma área de recarga de aquífero e possui em seu território oito Unidades de Conservação ocupando 38% de sua área total, e 66% de sua área total é considerada prioritária para conservação. 

 

 
 
RSS (Really Simple Syndication)
 

© 2008 - COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos | Todos os direitos reservados.
Produzido por - Plátano Comunicação S/C Ltda | Designer GuinaWeb - Ateliê Designer


RSS (Really Simple Syndication)