Página Inicial
   
 
 
Empresa | Áreas | Serviços | Notícias | Portfólio | Clientes | Contato
COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos
 
Notícias
Programa Mananciais realiza oficinas socioambientais
  
Assessoria de Comunicação
12/04/2010

Grupo Som na Lata encerrou o ciclo de oficias. Os instrumentos foram feitos a partir de material reciclado

Encerramento aconteceu no dia 24 de março, no CEU Três Lagos

  • Grupo Som na Lata encerrou o ciclo de oficias. Os instrumentos foram feitos a partir de material reciclado
  • Encerramento aconteceu no dia 24 de março, no CEU Três Lagos

Utilizando temas como sustentabilidade, saneamento e coleta seletiva, a equipe de Políticas Públicas Sociais da Cobrape conseguiu atrair mais de 30 crianças e adolescentes do Jardim Novo Marilda, no Grajaú, para as oficinas socioambientais realizadas pelo Programa Mananciais, da Prefeitura de São Paulo.

Durante os encontros, os jovens tiveram a oportunidade de compreender as obras em curso na região como parte de um processo de recuperação, preservação e proteção dos mananciais que abastecem a população de São Paulo. O Jardim Novo Marilda fica localizado na bacia da Billings, um dos maiores reservatório de água da Região Metropolitana.

Diferentes metodologias foram selecionadas para envolver o público jovem nas questões propostas pela oficinas. Kirigami, caminhadas, criação de maquetes e cartazes, filmes e música apoiaram o trabalho das equipes e do público.

Ao final das oficinas, foi realizado um evento no CEU Três Lagos com exibição de fotos e vídeo que documentaram o trabalho realizado pela comunidade.

O Programa

O Programa de Recuperação e Preservação Socioambiental das Áreas de Proteção dos Mananciais (Programa Mananciais) é desenvolvido pela Secretaria de Habitação da Prefeitura de São Paulo e abrange um conjunto de ações e obras complementares nas bacias do Guarapiranga e da Billings. 

A Cobrape realiza o trabalho social de apoio às intervenções nas comunidades de Cidade Julia, Nova Pantanal, Jardim Eldorado/Mata Virgem, Cantinho do Céu/Residencial dos Lagos, Vila Rubi, Nova Grajaú II, Cocaia I, Chácara do Conde II, Jardim Noronha, Jardim Icaraí I, II e III, Jardim Arnaldo, Alto da Riviera B, Parque Novo Santo Amaro I e II, Jararaú II, Cidade Ipava/Vila Jaci, Boulevard da Paz, Parque das Cerejeiras, Jardim Capela/Santa Bárbara, Angelo Tarcini, Cavalo Branco, Cardeal Rossi, Arizona e Jardim Iporá.

 
 
RSS (Really Simple Syndication)
 

© 2008 - COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos | Todos os direitos reservados.
Produzido por - Plátano Comunicação S/C Ltda | Designer GuinaWeb - Ateliê Designer


RSS (Really Simple Syndication)