Página Inicial
   
 
 
Empresa | Áreas | Serviços | Notícias | Portfólio | Clientes | Contato
COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos
 
Notícias
Cobrape realiza workshop sobre educação socioambiental
  
Assessoria de Comunicação
08/10/2009

Profissionais da Cobrape durante workshop: dinâmica interna que valoriza o trabalho na área de políticas públicas sociais

  • Profissionais da Cobrape durante workshop: dinâmica interna que valoriza o trabalho na área de políticas públicas sociais

A equipe de políticas públicas sociais da Cobrape se reuniu, no último dia 22 de setembro, em torno do workshop "Troca de experiências práticas na educação socioambiental".

O objetivo do encontro foi produzir uma linha mestra a ser adotada pelas equipes da área social nas abordagens que envolvem os temas lixo, saneamento básico, água, legislação ambiental, arborização, combate ao desperdício, consumo consciente, entre outros.

"Hoje, a Cobrape está lidando com realidades muito diferentes no dia a dia do trabalho social; nossos profissionais estão em localidades como a serra do Mar e as grandes favelas da cidade de São Paulo, por exemplo. O encontro de experiências é importante porque enriquece o trabalho e amplia nosso leque de soluções", explica Sandra Marques, coordenadora da Cobrape para a área de políticas públicas sociais.

A equipe social coordenada por Sandra conta com 215 profissionais - sociólogos, assistentes sociais, geógrafos, psicólogos, geógrafos, arquitetos, biólogos e gestores ambientais.

Práticas de educação socioambiental

A partir das experiências apresentadas, o workshop detalhou as práticas de educação socioambiental desenvolvidas pela Cobrape. A ideia é aprofundar cada prática com projetos específicos. "Vamos elaborar um programa matricial voltado para todos os projetos de políticas públicas sociais da empresa, padronizando procedimentos e respeitando as particularidades de cada projeto", afirmou Sandra Marques.

Saiba quais foram as experiências apresentadas no workshop

Durante o workshop, os profissionais apresentaram alguns dos trabalhos desenvolvidos pela empresa.

A bióloga e coordenadora de educação socioambiental Nailer Rodrigues abriu o evento, ressaltando a importância da educação ambiental na área da habitação.

Mônica Pinheiro, assistente social, coordenadora social da Baixada Santista, apresentou o modelo de implantação e desenvolvimento do projeto de formação de agentes ambientais no Guarujá.

O trabalho desenvolvido na serra do Mar, Jardim Guarani, Tiro ao Pombo, Jardim Nazaré e Parque Fernanda foi o centro da apresentação da bióloga Claudia Gibelli.

Marco Vieira, engenheiro agrônomo, apresentou as experiências desenvolvidas nos projetos da Ecovias, Paraisópolis, Iporanga e São Francisco.

A gestora ambiental Luana Cassia de Oliveira falou sobre as ações nas áreas de Heliópolis, Cidade Azul e Jardim Celeste, na cidade de São Paulo.

Próximos workshops

A programação de workshops da equipe social continua durante o mês de outubro, com encontros voltados para a Organização Comunitária e também para as atividades de pós-urbanização e pós-ocupação.

 

 
 
RSS (Really Simple Syndication)
 

© 2008 - COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos | Todos os direitos reservados.
Produzido por - Plátano Comunicação S/C Ltda | Designer GuinaWeb - Ateliê Designer


RSS (Really Simple Syndication)