Página Inicial
   
 
 
Empresa | Áreas | Serviços | Notícias | Portfólio | Clientes | Contato
COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos
 
Notícias
Cobrape e Programa Mananciais capacitam síndicos da Chácara do Conde
  
Assessoria de Comunicação
16/10/2025

Fortalecer a liderança comunitária e qualificar a gestão nos empreendimentos habitacionais da Zona Sul de São Paulo. Esse foi o objetivo do 1º Fórum de Síndicos Chácara do Conde, realizado pela Cobrape, em parceria com o Programa Mananciais, em 11 de outubro, no Hotel Slim Congonhas. 

A iniciativa contou com a parceria da Associação Brasileira de Síndico e Condomínio (Abrascond), que apresentou uma metodologia prática sobre como cuidar do empreendimento, do edifício, do apartamento e das áreas comuns. Foram abordados os temas “Gestão Condominial em Habitação de Interesse Social” – percurso e avanços da temática dentro da Política de Habitação; e “Metodologia de Gestão Condominial – Síndico Gestor” – os quatro pilares para uma gestão condominial de sucesso. 

O conteúdo foi pensando para que os participantes saíssem do encontro com uma nova visão sobre o papel do síndico, mais preparados para enfrentar os desafios do dia a dia e, inclusive, com interesse em seguir a função de forma profissional.  

“Nossa intenção é que o fórum desperte o interesse nos moradores que atualmente já exercem alguma função no corpo diretivo dos condomínios, por meio da informação, exemplos de sucesso, capacitação e aprimoramento da sua competência”, destacou Catarina Mentoni Arnold, supervisora da equipe de pós ocupação e gestão condominial da Cobrape. 

Ao capacitar os síndicos para uma gestão mais eficiente e participativa, promovendo o bem-estar coletivo e a valorização dos espaços comuns, espera-se, a partir desse encontro, que esse grupo se consolide, se aproprie das oportunidades que são oferecidas pela Secretaria Executiva do Programa Mananciais (SEPM)/Cobrape no que tange a formações, palestras, oficinas e outros encontros voltados para a área de gestão condominial. 

O fórum representa um passo importante na construção de uma rede de apoio e aprendizado entre os síndicos, com potencial para gerar novos encontros, capacitações e trocas de experiências. E reafirma o compromisso do Programa Mananciais com a gestão pós-ocupação, garantindo que os moradores tenham o suporte necessário para uma vida plena, autônoma e organizada em seus novos condomínios. 

O Conjunto Habitacional Chácara do Conde – prefeito Bruno Covas está localizado no distrito do Grajaú, Zona Sul da capital paulista. São 1.290 unidades habitacionais, distribuídas em dez condomínios, em área de intervenção de 218 mil m². Um projeto moderno, que promove qualidade de vida, lazer e organização para os moradores. 

 
 
RSS (Really Simple Syndication)
 

© 2008 - COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos | Todos os direitos reservados.
Produzido por - Plátano Comunicação S/C Ltda | Designer GuinaWeb - Ateliê Designer


RSS (Really Simple Syndication)