Na próxima sexta-feira, 8 de novembro, a Cobrape, em parceria com o Instituto Rio Metrópole (IRM), do Governo do Rio de Janeiro, promoverá a Conferência de apresentação do Prognóstico e Cenários de Evolução do Plano Metropolitano de Saneamento Básico do Rio de Janeiro (PlanSAN). O evento será realizado no Auditório da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (Seaerj), no Rio de Janeiro (RJ).
Durante a conferência, serão apresentadas aos participantes as metas e demandas pelos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem urbana e manejo de águas pluviais da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (RMRJ), além dos cenários de evolução.
O documento, parte da Fase 3 do PlanSan, está disponível para consulta pública até o dia 18 de novembro. Toda a população da RMRJ está convidada a contribuir com sugestões para melhoria do Prognóstico. Tais contribuições são fundamentais do processo decisório no planejamento dos serviços de saneamento, em consonância com o Novo Marco Legal de Saneamento (Lei Federal n.º 14.026/2020). Após avaliação, as contribuições serão incorporadas ao documento elaborado e servirão de base para o planejamento das ações e gestão dos serviços de saneamento nos 22 municípios da RMRJ pelos próximos 20 anos.
Para mais informações sobre a conferência e consulta pública do PlanSAN, acesse o site: https://www.planosaneamentormrj.com.br/.