Página Inicial
   
 
 
Empresa | Áreas | Serviços | Notícias | Portfólio | Clientes | Contato
COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos
 
Notícias
Paraná: água para os próximos 15 anos
  
Assessoria de Comunicação, com informações da Agência Estadual de Notícias do Paraná
28/05/2009

Evento de abertura do Encontro Regional do PLERH/PR, em Paranavaí, que reuniu mais de 350 pessoas

  • Evento de abertura do Encontro Regional do PLERH/PR, em Paranavaí, que reuniu mais de 350 pessoas

Mais de 350 pessoas se reuniram em Paranavaí, região noroeste do Paraná, no dia 27 de maio, para conhecer os cenários elaborados pela Cobrape para o Plano Estadual de Recursos Hídricos do Paraná - PLERH/PR.

Os estudos da Cobrape serviram como ponto de partida para a discussão de estratégias de conservação e uso das águas das bacias do Alto Ivaí/Paraná 1, Pirapó e Paranapanema 3 e 4 para os próximos 15 anos. Os cenários incluem a falta ou a disponibilidade da água em áreas de erosão, estiagem, inundações e cheias, abastecimento público, poluição por esgotamento sanitário em núcleos habitacionais, nas indústrias e na agropecuária.

Representantes da sociedade civil organizada, das indústrias, agricultores, grandes usuários de água, universidades, organizações não governamentais, Ministério Público, municípios e Governo apontaram a questão da qualidade da água como um dos principais problemas a serem solucionados na região.

"A comunidade é que conhece e vive no dia-a-dia os problemas da sua bacia hidrográfica. A participação efetiva com recomendações a serem acrescentadas ao Plano Estadual são de extrema importância para o equilíbrio do desenvolvimento econômico sustentado com a preservação dos recursos naturais", afirmou João Lech Samek, presidente da SUDERSHA, autarquia responsável pela implementação do PLERH/PR.

O evento faz parte dos cinco Encontros Regionais previstos pelo PLERH/PR. O primeiro Encontro aconteceu em Toledo, no dia 26 de maio.  Hoje, dia 28, acontece o Encontro em Londrina. Os próximos serão realizados em Curitiba, dia 1º. de junho, e Guarapuava, dia 3 de junho.

 
 
RSS (Really Simple Syndication)
 

© 2008 - COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos | Todos os direitos reservados.
Produzido por - Plátano Comunicação S/C Ltda | Designer GuinaWeb - Ateliê Designer


RSS (Really Simple Syndication)