Página Inicial
   
 
 
Empresa | Áreas | Serviços | Notícias | Portfólio | Clientes | Contato
COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos
 
Notícias
Equipes sociais desenvolvem iniciativas em celebração ao Mês da Mulher
  
Assessoria de Comunicação
28/03/2024

Anhumas

Parque Imigrantes

Itaquaquecetuba O

Osasco Q

Rosana

Aracaju

  • Anhumas
  • Parque Imigrantes
  • Itaquaquecetuba O
  • Osasco Q
  • Rosana
  • Aracaju

Março é o Mês da Mulher. E para celebrar, as equipes multidisciplinares, responsáveis pelo trabalho técnico social da Cobrape, promoveram uma série de eventos temáticos com o intuito de estimular o protagonismo feminino, a diversidade, a inclusão, o resgate histórico e a destacar o papel fundamental da mulher na sociedade.

A Cobrape desenvolve um Trabalho Técnico Social estratégico nos projetos habitacionais. Envolve mobilização, organização e fortalecimento social, acompanhamento e gestão social da intervenção, educação ambiental e patrimonial e desenvolvimento socioeconômico para as populações do início ao fim do projeto, incluindo o pós-obras.

As iniciativas foram realizadas em regiões onde a Cobrape atende famílias que passaram pelo processo de reassentamento ou por alguma intervenção urbanística.

Conheça algumas ações desenvolvidas especialmente para celebrar a data:

Prefeitura de São Bernardo do Campo – Parque Imigrantes

A equipe social na Poligonal Estendida do Parque Imigrantes, em São Bernardo do Campo, promoveu, junto ao Grupo de Mulheres do Imigrantes, uma atividade de artesanato, com o objetivo de fomentar a participação e pertencimento na área, além de estimular a geração de renda. A celebração destacou as conquistas e, principalmente, a lembrança de dias de muitas lutas. Além de aprender a decoupage (arte de decorar um objeto colando recortes de papel colorido) em caixa de MDF, as moradoras puderam levar o produto para casa.

Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU – Consórcio Modelo Social

Empreendimento Anhumas F

No município de Anhumas, no interior de São Paulo, as mulheres participaram de um café da manhã com palestra sobre empoderamento feminino. A estratégia foi promover a automotivação.  As frases: “eu quero, eu posso, eu consigo”, foram repetidas diversas vezes como forma de usar a força interior e a positividade para combater a tristeza e os pensamentos negativos. A equipe técnica social acompanhou de perto a interação entre as participantes. As falas positivas foram muito bem recebidas, criando um momento ímpar de empoderamento pessoal, uma reflexão individual com doses de otimismo, que proporcionaram momentos de bem-estar.

Empreendimento Itaquaquecetuba O

Em Itaquaquecetuba, nos dias 19 e 26 de março, um diálogo com as mulheres sobre o Dia Internacional da Mulher destacou a relevância histórica da data e também os avanços políticos alcançados que têm contribuído para a promoção da igualdade de gênero e a ampliação das oportunidades para as mulheres.

Além disso, os demais moradores tiveram a oportunidade de solicitar serviços no atendimento móvel, tais como: agendamento para emissão da 1ª e 2ª via do RG e CNH; mudança da zona do título eleitoral; obtenção de 2ª via de contas de consumo; atestado de antecedentes criminais; consultas ao Serasa/SPC; e outros. O evento teve a parceria da Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania de Itaquaquecetuba e da equipe Social da CDHU.

Empreendimento Osasco Q

Em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, a equipe técnica social promoveu a dinâmica do espelho, que permite trabalhar o autoconhecimento e ampliar a importância de cada indivíduo no grupo e direcionar o olhar para o autocuidado e o empoderamento. O objetivo, além de celebrar o mês da mulher, foi a reflexão sobre a importância feminina na sociedade e suas contribuições para o mundo. A atividade comemorou as vitórias e conquistas das mulheres e discutiu seu papel na sociedade atual.

Empreendimento Rosana

No município de Rosana, a equipe social organizou uma sessão de cinema com a projeção do filme Barbie. O objetivo foi proporcionar um momento dereflexão sobre a diversidade e a inclusão da mulher na sociedade contemporânea.

Programa de Requalificação Urbana da Região Oeste de Aracaju

Em Aracaju, a assistente social Joselice Nunes, representante do consórcio (nome do consórcio) responsável pela supervisão das obras do Programa de Requalificação Urbana conduziu uma roda de conversa com o tema “Valorização Feminina e os seus desafios”. A iniciativa ocorreu no bairro Lamarão e reuniu moradoras da região para uma troca de conhecimento. Foram debatidos os diversos papeis desempenhados pelas mulheres, bem como as atitudes que a sociedade pode colocar em prática para apoiá-las.

 
 
RSS (Really Simple Syndication)
 

© 2008 - COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos | Todos os direitos reservados.
Produzido por - Plátano Comunicação S/C Ltda | Designer GuinaWeb - Ateliê Designer


RSS (Really Simple Syndication)