Página Inicial
   
 
 
Empresa | Áreas | Serviços | Notícias | Portfólio | Clientes | Contato
COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos
 
Notícias
Mais uma etapa do Parque Linear Cantinho do Céu é entregue à população da zona Sul paulista
  
Assessoria de Comunicação
28/03/2024

A etapa 5 do Parque Linear Cantinho do Céu Adolfo Duarte “Ferruge” foi entregue à população da Capela do Socorro, zona sul da capital paulista, na sexta-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água. Parte do Programa Mananciais, da Prefeitura de São Paulo, o projeto tem o objetivo de preservar os mananciais. Possui área de contemplação da represa Billings, equipamentos de lazer e esporte. O evento de inauguração contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes, entre outras autoridades. 

A Cobrape desempenha um papel importante neste Programa, sendo responsável pela mobilização e fortalecimento social das famílias locais. A equipe social faz um trabalho abrangendo a difusão de informações, promovendo o fortalecimento das organizações já presentes no território. Além disso, oferece suporte contínuo por meio do acompanhamento e gestão social da intervenção. Isso inclui orientação direta e uma interface ativa com as famílias, preparando e auxiliando a comunidade a compreender a importância das obras. 

 Este trecho do Parque Linear Cantinho do Céu - Adolfo Souza Duarte “Ferruge” contempla áreas de lazer, espaços públicos e área de plantio e recuperação ambiental da borda da represa, conta com 1,43km de extensão e 50.736m² de área.

As ações do Mananciais envolvem urbanização de assentamentos precários, regularização fundiária e atendimento habitacional (provisório e definitivo) de famílias reassentadas de áreas de risco ou de áreas em obras. 

Programa Mananciais 

A Prefeitura do Município de São Paulo realiza intervenções de recuperação ambiental por meio da Secretaria Executiva do Programa Mananciais (SEPM). O Programa compreende, no município de São Paulo, ações e obras complementares na Bacia da Represa Guarapiranga e um amplo plano de intervenção na Bacia da Represa Billings. O objetivo do programa é recuperar e preservar as áreas de mananciais de água para abastecimento, mantendo suas condições funcionais, controlando e ordenando a ocupação de seu território e melhorando a qualidade de vida da população residente, particularmente no que diz respeito à infraestrutura sanitária, ambiental e de habitação. 

 

 
 
RSS (Really Simple Syndication)
 

© 2008 - COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos | Todos os direitos reservados.
Produzido por - Plátano Comunicação S/C Ltda | Designer GuinaWeb - Ateliê Designer


RSS (Really Simple Syndication)