Página Inicial
   
 
 
Empresa | Áreas | Serviços | Notícias | Portfólio | Clientes | Contato
COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos
 
Notícias
Projeto ZeLar capacita gestores condominiais em residencial entregue pela Sehab-SP
  
Assessoria de Comunicação
18/03/2024

Conjunto habitacional Bamburral

  • Conjunto habitacional Bamburral

A Cobrape, por meio de suas equipes técnicas de trabalho social e de gestão condominial promove, neste mês de março, o Projeto ZeLar, no conjunto habitacional Bamburral, na zona norte de São Paulo. A iniciativa consiste em um curso profissionalizante de manutenção predial, com o objetivo de capacitar os moradores para a tomada de decisões sobre as melhorias regulares no residencial. Além disso, busca promover a atuação profissional na administração dos condomínios, garantir o cumprimento dos protocolos de segurança predial e fomentar a geração e/ou complementação de renda das famílias.

A equipe técnica da Cobrape é responsável pelo atendimento social aos moradores do Residencial Bamburral, assim como pela orientação em relação a gestão do condomínio. A abordagem ao tema se dá em diversos momentos ao longo do trabalho desenvolvido. A capacitação reforçará os conteúdos envolvendo a rotinas das manutenções preventivas, preditivas e corretivas, permitindo uma gestão condominial mais eficiente. Vale ressaltar que tais ações são importantes para manter as boas condições das estruturas físicas, ambientais e garantir a sustentabilidade do território.

O Projeto ZeLar foi criado devido a uma demanda apresentada pelas famílias do Residencial, durante a execução do trabalho social. As preocupações incluem entender as diversas manutenções nos prédios e garantir a segurança dos moradores. O curso foi projetado em dez módulos, que compreende aulas teóricas e práticas. A certificação oferece aos matriculados a capacidade de executar a função de zelador em seu condomínio, ou em qualquer outro residencial.

O conjunto habitacional Bamburral, teve seu primeiro condomínio entregue pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab-SP) em novembro de 2020. O espaço conta com 234 apartamentos, distribuídos em cinco condomínios. As famílias foram reassentadas pelo Programa de Urbanização de Favelas, executado pela pasta municipal. Além do residencial, outras melhorias estão em fase de andamento, como a canalização do córrego Bamburral e a implantação de uma praça, que conecta os prédios.

 
 
RSS (Really Simple Syndication)
 

© 2008 - COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos | Todos os direitos reservados.
Produzido por - Plátano Comunicação S/C Ltda | Designer GuinaWeb - Ateliê Designer


RSS (Really Simple Syndication)