Página Inicial
   
 
 
Empresa | Áreas | Serviços | Notícias | Portfólio | Clientes | Contato
COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos
 
Notícias
Após um ano da tragédia em São Sebastião, famílias recebem novas moradias
  
Assessoria de Comunicação
19/02/2024

Mais 518 famílias no bairro Baleia Verde, em São Sebastião, no Litoral Norte do estado de São Paulo, receberam novas moradias nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, entregues pelo governador Tarcísio de Freitas. Somadas às 186 unidades já entregues no início deste mês, totalizam 704 construções, que vão atender às famílias afetadas pelos deslizamentos causados pelas chuvas extremas em fevereiro de 2023. 

A Cobrape, junto à JNS Engenharia, integra o Consórcio Habitar, contratado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para atuar no gerenciamento e fiscalização das obras dos empreendimentos em São Sebastião. Entre as atividades, análise de área apropriada para a construção, desapropriações, desenvolvimento de projetos, trabalhos de estabilização do terreno, fundação, edificação, serviços de infraestrutura, acabamento e paisagismo. 

Foram contratados três empreendimentos habitacionais: São Sebastião T (Baleia Verde -1), com 262 unidades habitacionais (uhs); São Sebastião U (Baleia Verde -2), com 256 uhs; e São Sebastião V (Maresias), com 186 uhs. Os investimentos em habitação somam mais de R$ 260 milhões.  

As 518 unidades habitacionais em Baleia Verde estão distribuídas em 30 prédios de quatro pavimentos, 38 casas térreas, sendo que 18 delas são adaptadas para pessoas com necessidades especiais. Há também três centros de apoio ao condomínio. Nessas moradias foram utilizadas a tecnologia wood frame, um sistema construtivo com perfis e peças estruturais de madeira, que formam um conjunto com painéis altamente resistentes, mais sustentável, com maior desempenho térmico e acústico, além de rapidez na entrega.    

Em Maresias são 186 moradias construídas em alvenaria estrutural, em seis prédios de quatro pavimentos e dois centros de apoio ao condomínio. Todas as famílias atendidas receberam kits de eletrodomésticos da linha branca compostos por geladeira, fogão, micro-ondas e tanquinho de lavar roupas, além de botijão de gás, camas, colchões e travesseiros. 

 
 
RSS (Really Simple Syndication)
 

© 2008 - COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos | Todos os direitos reservados.
Produzido por - Plátano Comunicação S/C Ltda | Designer GuinaWeb - Ateliê Designer


RSS (Really Simple Syndication)