Página Inicial
   
 
 
Empresa | Áreas | Serviços | Notícias | Portfólio | Clientes | Contato
COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos
 
Notícias
Mairinque debate Revisão do Plano de Saneamento Básico durante oficina pública
  
Assessoria de Comunicação
06/07/2022

Na próxima quinta-feira, 14 de julho, às 15h, o Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê (Ceriso) e a prefeitura Municipal de Mairinque promovem a 1ª Oficina Pública do Diagnóstico Técnico Participativo do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Mairinque.  

O consórcio Cobrape-Myr é responsável pela revisão dos planos, que tem o objetivo de atualizar e ajustar os mecanismos articulados e integrados de gestão pública da infraestrutura de municípios da Bacia do Sorocaba e Médio Tietê relacionada ao saneamento básico. A oficina faz parte de uma das etapas da modernização do documento.  

O PMSB é um importante instrumento de planejamento e gestão participativa que define as diretrizes para prestação dos serviços de saneamento do município no que se refere ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana e manejo de águas pluviais. Os Planos visam à melhoria da qualidade de vida e de saúde da população, a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente, além do desenvolvimento local sustentável.  

A participação dos principais atores atuantes no setor de saneamento, bem como de toda a sociedade na revisão do PMSB é fundamental para a identificação e busca de soluções compartilhadas para os problemas, fragilidades e potencialidades existentes nos serviços sanitários.   

Assim, a Oficina é uma oportunidade para que o município conheça a realidade dos serviços relacionados ao saneamento básico e possa contribuir na construção do Plano com informações adicionais, críticas e sugestões.   

A oficina será on-line, pela plataforma Teams. Para participar, clique aqui (https://bityli.com/oficina1pmsbmairinque).    

Serviço 
1ª Oficina Pública do Diagnóstico Técnico Participativo do Plano Municipal de Saneamento Básico 
Data: 14/07/22 
Horário: 15h 
Acesso: Plataforma Teams - https://bityli.com/oficina1pmsbmairinque. 

Mais informações: 

WhatsApp: (31) 9 9520-1415  

Contribua com informações para o PMSB de seu município. Acesse o formulário: https://forms.gle/rFmxFQ4bx9tZWaKQ9 

 
 
RSS (Really Simple Syndication)
 

© 2008 - COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos | Todos os direitos reservados.
Produzido por - Plátano Comunicação S/C Ltda | Designer GuinaWeb - Ateliê Designer


RSS (Really Simple Syndication)