Página Inicial
   
 
 
Empresa | Áreas | Serviços | Notícias | Portfólio | Clientes | Contato
COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos
 
Notícias
Evento em Minas Geras reúne poder público e a sociedade civil para debater ações de saneamento até 2041
  
Assessoria de Comunicação
13/04/2022

Apresentação da equipe Cobrape na Conferência "Unindo Minas pelo Saneamento"

Governador Romeu Zema (Novo) discursa para os participantes

Discurso da Secretária Marília Carvalho de Melo da Semad no evento.

Representantes da Cobrape Raissa Vitareli (à frente) e Rafael Decina (ao fundo)

  • Apresentação da equipe Cobrape na Conferência "Unindo Minas pelo Saneamento"
  • Governador Romeu Zema (Novo) discursa para os participantes
  • Discurso da Secretária Marília Carvalho de Melo da Semad no evento.
  • Representantes da Cobrape Raissa Vitareli (à frente) e Rafael Decina (ao fundo)

Na última segunda-feira (11/04) foi realizada na Cidade Administrativa, sede oficial do governo do Estado de Minas Gerais, a Conferência Estadual “Unindo Minas Pelo Saneamento”, no âmbito Plano Estadual de Saneamento Básico de Minas Gerais (PESB-MG). O evento teve as participações do governador Romeu Zema (Novo) e da Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Marília Carvalho de Melo. A Cobrape, responsável pela elaboração do Plano, foi representada pelo gerente da filial em Belo Horizonte, o arquiteto Rafael Decina Arantes e da coordenadora de contratos Raissa Vitareli. A íntegra da Conferência pode ser assistida por meio do canal do PESB-MG no Youtube.

Na cerimônia, foram apresentadas as informações que tratam da situação de atendimento e déficit pelos serviços de saneamento; as metas a serem cumpridas até 2041; os aspectos condicionantes para soluções e alternativas em saneamento; os investimentos estimados em cerca de 102 bilhões de reais para universalização dos serviços e, por fim, dos indicadores para monitoramento e avaliação do plano durante a sua implementação. O objetivo é consolidar o panorama acerca dos serviços de saneamento em Minas Gerais e o planejamento estratégico para setor nos próximos 20 anos.

O governador Romeu Zema ressaltou a importância da elaboração do Plano e destacou que a medida é “fundamental para a saúde das pessoas e para a preservação do meio ambiente”. A elaboração do PESB-MG foi iniciada em 2020, sob a coordenação da Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A Conferência Estadual “Unindo Minas Pelo Saneamento” é uma das etapas finais do desenvolvimento do Plano.

O evento contou também com a participação de diversas instituições afetas ao saneamento, agências reguladoras, consórcios, poder público, organizações da sociedade civil e dos Delegados do PESB-MG eleitos nas Pré-Conferências Regionais. A transmissão pode ser assistida em: https://www.youtube.com/watch?v=gVVRb6BLKI4

*Fotos: Agência Minas

 
 
RSS (Really Simple Syndication)
 

© 2008 - COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos | Todos os direitos reservados.
Produzido por - Plátano Comunicação S/C Ltda | Designer GuinaWeb - Ateliê Designer


RSS (Really Simple Syndication)