Página Inicial
   
 
 
Empresa | Áreas | Serviços | Notícias | Portfólio | Clientes | Contato
COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos
 
Notícias
Ação pela Cidadania reúne moradores de conjunto habitacional da CDHU no município de Itaquaquecetuba/RMSP
  
Raul Felix | Assessoria de Comunicação
02/07/2019

Famílias aguardam serem atendidas pela CDHU e prestadoras de serviços

Equipe de Regularização de Contratos realiza acerto de pendências

EPD São Paulo regulariza débitos e cadastro na tarifa social

Transpetro orienta sobre medidas de segurança em áreas de dutos da Petrobras

Evento oferece atividades para crianças e adultos

  • Famílias aguardam serem atendidas pela CDHU e prestadoras de serviços
  • Equipe de Regularização de Contratos realiza acerto de pendências
  • EPD São Paulo regulariza débitos e cadastro na tarifa social
  • Transpetro orienta sobre medidas de segurança em áreas de dutos da Petrobras
  • Evento oferece atividades para crianças e adultos

Moradores de um conjunto habitacional da CDHU no Município de Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana de São Paulo, participaram, no último sábado (28/06), da Ação pela Cidadania, organizada pela equipe do Consórcio liderado pela Cobrape que atua na realização de trabalho técnico social na área. O evento teve como objetivo estimular o envolvimento da comunidade nas ações de regularização das unidades habitacionais, de recuperação e conservação da área interna do conjunto e de apropriação dos espaços públicos do entorno. A quadra de esportes onde se realizou o evento foi restaurada em mutirão envolvendo jovens da comunidade.

A Ação contou com a equipe do setor de Regularização de Contratos da CDHU, que atendeu moradores com atrasos nos pagamentos e/ou transferência de posse do imóvel; da EDP São Paulo, distribuidora de energia no Município, que ministrou palestras e ofereceu serviços de regularização de débitos e de cadastro de famílias na tarifa social; e da Transpetro que ofereceu orientações de segurança e boas práticas a serem adotadas em áreas onde passam dutos da Petrobrás. Ao todo, foram realizados cerca de 200 atendimentos. Foram oferecidas também atividades e atrações para crianças e jovens.

O Conjunto Habitacional Itaquaquecetuba E é composto de 16 condomínios com 1.160 unidades e foi entregue em 1997 pela CDHU. A Ação pela Cidadania faz parte de um conjunto de atividades de pós-ocupação que a equipe técnica social do consórcio liderado pela Cobrape vem desenvolvendo na área desde 2018.

Anteriormente, foram promovidas, entre outras  atividades, oficinas de Elaboração de Currículo e Dicas de Comportamento em Entrevistas de Emprego, ministradas pelo Centro Paula Souza; oficinas de Direito ao Lazer e à Prática de Atividade Física; oficina do Uso Consciente de Água, com o apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto; oficinas de Criatividade, ministradas pelo Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE; e oficinas Direitos das Crianças e Adolescentes. E ainda mutirões de limpeza e recuperação de espaços públicos degradados.

Produção Habitacional

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU movimenta cerca de 1 bilhão de reais por ano. Desde que iniciou suas atividades, construiu e comercializou mais de 500 mil unidades habitacionais, que compõem 3.650 conjuntos em 636 municípios – o que implica uma enorme carteira de contratos/mutuários/moradores/imóveis que requer uma gestão eficiente a fim de otimizar sua atuação para atender às necessidades de moradia no Estado.

Essa exigência impõe à CDHU, além de um esforço intenso de mobilização e organização de seu corpo técnico e administrativo, a contratação de serviços técnicos especializados de trabalho técnico social para ações de recuperação urbana, organização social, gestão condominial e regularização contratual das unidades habitacionais visando a diminuição da inadimplência e o incremento de receitas para investimentos em novas unidades.

O Consórcio Habitar Melhor – formado pela Cobrape, CAA Company Consultoria e Gerenciamento de Empreendimentos e Líder S & S Administração de Bens e Condomínio – foi contratado em 2018 para atuar nas Regiões Administrativas de Presidente Prudente, Marília, Araçatuba e Região Metropolitana de São Paulo. A área de abrangência dos serviços compreende 19.095 unidades entregues até 2018, além de 6.756 em andamento.

 
 
RSS (Really Simple Syndication)
 

© 2008 - COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos | Todos os direitos reservados.
Produzido por - Plátano Comunicação S/C Ltda | Designer GuinaWeb - Ateliê Designer


RSS (Really Simple Syndication)