Página Inicial
   
 
 
Empresa | Áreas | Serviços | Notícias | Portfólio | Clientes | Contato
COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos
 
Notícias
Workshop apresenta no País técnicas inovadoras para o tratamento de água desenvolvidas no Reino Unido
  
Assessoria de Comunicação
21/03/2016

Evento realizado no Centro Britânico em São Paulo reuniu mais de 50 pessoas

Luis Eduardo Gregolin Grisotto, na abertura do workshop, em São Paulo

Allan Scott Lewson, Andrew Moore, Peter Hoyle e Matt Tugwell

  • Evento realizado no Centro Britânico em São Paulo reuniu mais de 50 pessoas
  • Luis Eduardo Gregolin Grisotto, na abertura do workshop, em São Paulo
  • Allan Scott Lewson, Andrew Moore,  Peter Hoyle e Matt Tugwell

O evento foi promovido pela Aquamec e consulado britânico, com apoio da Abes-SP, e teve a participação de quatro empresas do Reino Unido


As cidades de São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte receberam, entre os dias 9 e 17 de março, o workshop Tecnologias Britânicas no Tratamento de Água, uma realização da Aquamec, fabricante brasileira de equipamentos para tratamento de água e esgoto, e o consulado britânico, com apoio da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental de São Paulo – Abes-SP. O objetivo do evento é promover o conhecimento de novas técnicas para o setor de abastecimento e apresentar novos equipamentos para o mercado.

Em São Paulo, o evento teve a abertura de Luis Eduardo Gregolin Grisotto, engenheiro da Cobrape e coordenador da Câmara Técnica de Recursos Hídricos da Abes-SP. Grisotto destacou a importância do evento para conhecer as novas metodologias para a gestão da água em países desenvolvidos, ressaltando que a Abes tem apoiado a criação de tecnologias que ajudam a desenvolver os sistemas já utilizados no Brasil.

Entre as empresas britânicas que se apresentaram estão a Selwood, uma das principais companhias privadas do Reino Unido no setor de tratamento de esgoto; a Klaw, líder mundial no projeto e na fabricação de Acoplamentos de Rupturas (BAC) e Sistemas de Liberação de Emergência (ERS), Engates de Ruptura Secos (DBC) e Juntas Giratórias (SJ); a Portsmouth, que trouxe como tema a prática para purificação de água salobra, contaminada por bactérias, vírus, cloro, nitratos, amônia e metais; e a Vikoma, que atua na área de desenvolvimento e fabricação de sistemas para controle de poluição por vazamento de óleo e produtos químicos.

O gerente de vendas da Selwood, Andrew Moore, abriu os painéis falando sobre as bombas fabricadas pela empresa, que são soluções para manipulação de sólidos e aplicações de bombeio complexo. O gerente de desenvolvimento de negócios da Klaw, Matt Tugwell, descreveu os itens que a empresa vem oferecendo ao mercado, como acoplamentos amplamente utilizados na transferência de gás, líquidos e pó. Na sequência, Peter Hoyle, da Vikoma, apresentou os equipamentos para contenção de derrame de óleo e sistema de separação água/óleo desenvolvidos pela empresa. No último painel, Alan Scott Lowson, da Portsmouth, falou sobre equipamentos de desinfecção exclusiva que utilizam apenas uma solução de água e sal, permitindo tratar com eficiência águas contaminadas por vírus, bactérias, nitratos, amônia e metais.

Ao todo, participaram do evento cerca de 450 participantes, com o maior público concentrado em Belo Horizonte, onde mais de 150 pessoas estiveram presentes, entre elas alunos de engenharia, profissionais das áreas de saneamento básico e empresários do setor.

 
 
RSS (Really Simple Syndication)
 

© 2008 - COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos | Todos os direitos reservados.
Produzido por - Plátano Comunicação S/C Ltda | Designer GuinaWeb - Ateliê Designer


RSS (Really Simple Syndication)