Página Inicial
   
 
 
Empresa | Áreas | Serviços | Notícias | Portfólio | Clientes | Contato
COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos
 
Notícias
Presidente da ABES-SP e diretor da Cobrape ministra palestra no 7º Fórum Mundial da Água
  
Assessoria de Comunicação
15/04/2015

Promovido pelo World Water Council a cada três anos, evento ocorre desta vez na Coreia do Sul


Representando a ABES-SP no 7º Fórum Mundial da Água em Daegu e Gyeongbuk, Coreia do Sul, Alceu Guérios Bittencourt, diretor da Cobrape, ministrou a palestra “A crise de escassez hídrica e os novos desafios para a gestão de águas no Brasil” no Auditório do Pavilhão Brasil da Feira de Exposições, segunda-feira, dia 13 de abril. Em um balanço sobre a crise da água no Brasil, ressaltou que o País vive uma situação inédita e sugeriu a necessidade de novos padrões para dimensionamento de sistemas.

Segundo Bittencourt, a escassez de água a torna mais cara, alterando todo o planejamento relacionado. Para o engenheiro, tratamento de esgotos, preservação de mananciais, redução de perdas, reúso, gestão de demanda, água subterrânea e planos de contingência requerem soluções combinadas de gestão integrada. O presidente da ABES destacou ainda o papel da entidade, de sua Câmara Temática de Gestão de Recursos Hídricos, que atua em âmbito nacional, da Câmara Técnica de Recursos Hídricos, recém-criada pela ABES-SP, e a participação da entidade nos Comitês de Bacia, Comitê da Crise Hídrica e no Conselho de Recursos Hídricos.

O Fórum Mundial da Água é o maior encontro internacional do gênero, reunindo este ano 35 mil participantes de 170 países. Patrocinado pelo World Water Council (Conselho Mundial da Água), uma organização internacional independente com sede em Marselha, França, o evento vem sendo realizado de três em três anos, desde 1997. O próximo encontro está marcado para Brasília, em 2018.

Abertura

No domingo (12/04), durante a abertura do evento, a presidente sul-coreana, Park Geun-hye, defendeu em seu discurso a promoção da paz mundial por meio da resolução dos conflitos relacionados com a água. A ONU advertiu recentemente que, em 2025, aproximadamente 1,8 bilhão de pessoas sofrerão graves problemas de escassez de água e a disponibilidade deste recurso será limitada para até dois terços da população mundial. O fórum na Coreia do Sul também terá como tema de destaque as mudanças climáticas e seus impactos na questão hídrica.  (com informações da ABES-SP e WWC)

http://eng.worldwaterforum7.org/main/

 
 
RSS (Really Simple Syndication)
 

© 2008 - COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos | Todos os direitos reservados.
Produzido por - Plátano Comunicação S/C Ltda | Designer GuinaWeb - Ateliê Designer


RSS (Really Simple Syndication)