Página Inicial
   
 
    
COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos
 
Gestão Integrada
Política de Gestão Integrada
  

A COBRAPE em suas atividades de Serviços de Engenharia, projeto, planejamento, gerenciamento e supervisão de programas, obras e empreendimentos, consultoria e estudos institucionais em saneamento básico, recursos hídricos, meio ambiente, transporte, habitação e desenvolvimento urbano.” compromete-se a:

·         Satisfazer os requisitos e as necessidades acordadas com seus clientes.

·         Prevenir a ocorrência de acidentes operacionais, ambientais e ocupacionais, buscando a manutenção da saúde dos colaboradores através da melhoria contínua de seus processos, produtos e serviços.

·         Utilizar os recursos de forma racional, através da redução do consumo e reutilização dos desperdícios gerados.

·         Eliminar ou minimizar, prioritariamente os perigos e redução dos riscos ocupacionais;

·         Eliminar ou minimizar, prioritariamente a poluição decorrentes das atividades desenvolvidas, através de controle de aspectos ambientais identificados;

·         Atender aos requisitos legais e demais requisitos subscritos aplicáveis aos processos, produtos e serviços.

·         Garantir que os colaboradores participem dos assuntos relacionados ao sistema de gestão.

 
Sistema de Gestão Integrada - ISO 9001:2008, 14001:2004 e OSHAS 18001:2007.

Uma das chaves do sucesso da Cobrape está no aprimoramento dos seus processos através da melhoria contínua. Para isso, a empresa conta com o sistema de gestão integrada que incorpora os preceitos de qualidade, meio ambiente e saúde e segurança ocupacional previstos nas normas ISO 9001:2008, 14001:2004 e OHSAS 18001:2007.

 O Sistema de Gestão da Qualidade da Cobrape baseado na ISO 9001 começou a ser implantado em 2004 e certificado em 2005 pela SGS (Societé Générale de Surveillance SA.)

Em 2011 a Direção decidiu implantar o Sistema de Gestão Integrada, agregando também os requisitos das normas NBR ISO 14001 (meio ambiente) e OSHAS 18001 (Saúde e Segurança), e em Setembro de 2012 certificou - se pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

 O Sistema de Gestão Integrada tem como objetivo a redução os custos, ações ambientais, melhora na saúde e segurança de seus colaboradores, expansão de mercado, maior qualidade em seus serviços e atendimento a requisitos legais e outros subscritos pela empresa.

Apesar de um Sistema de Gestão Integrada demandar de muito investimento, durante a implantação da ISO 14001:2004 e OSHAS 18001:2007 ficou nítido que, em curto prazo houve muitas melhorias foram conquistadas, sendo algumas delas:

- Coleta Seletiva;

- Programa de gerenciamento de resíduos;

- Armazenagem e destinação adequada de lâmpadas florescentes;

-  Rota de fuga e simulados de emergência;

- Análise quadrimestral da potabilidade de água;

- Plano de manutenção de ar condicionado (PMOC);

- Contratação de uma empresa de consultoria jurídica, online, onde todas as legislações aplicáveis à natureza da empresa são disponibilizadas, avaliada e justificada;

- Levantamento dos Aspectos/impactos e Perigos e Riscos aplicáveis às atividades de trabalho e ações para minimiza-las, etc.

 
QUALIHAB

A Cobrape também mantém um sistema de qualidade que atende aos requisitos do PSQ - Programa Setorial da Qualidade do setor de Gerenciamento do QUALIHAB - Programa de Qualidade da Construção Habitacional do Estado de São Paulo.

O compromisso central do QUALIHAB é garantir a qualidade das habitações construídas pelo Estado, dentro do princípio de que a população de baixa renda tem o direito a moradia de boa qualidade, durável e ampliável, para atender a necessidade de crescimento e as melhorias das condições de vida das famílias.

 

A certificação é atestada pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

 

RSS (Really Simple Syndication)
 

© 2008 - COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos | Todos os direitos reservados.
Produzido por - Plátano Comunicação S/C Ltda | Designer GuinaWeb - Ateliê Designer


RSS (Really Simple Syndication)