Página Inicial
   
 
 
Empresa | Áreas | Serviços | Notícias | Portfólio | Clientes | Contato
COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos
 
Áreas de atuação > Recursos Hídricos
Recursos Hídricos
  

Uma questão de gestão

A água é um bem finito, de domínio público e sujeito a múltiplos usos. Combinar com equilíbrio essas três realidades é uma questão de gestão e um desafio que a Cobrape conhece de perto. Muito antes da entrada em vigor da Lei das Águas, de 1997, a Cobrape antecipava tendências da gestão dos recursos hídricos.

A sustentabilidade das bacias hidrográficas, a garantia do acesso à água para todos e a responsabilidade compartilhada na administração dos recursos hídricos sempre foram as maiores preocupações em nossos contratos. Hoje tudo isso é lei. E nós somos uma empresa especializada nesse mercado, com 20 anos de experiência. Os estudos técnicos, legais e institucionais realizados pela Cobrape oferecem apoio ao planejamento e visão de longo prazo para os gestores de recursos hídricos.

O uso de modernas técnicas de planejamento estratégico - aliado ao uso de ferramentas como modelos matemáticos, por exemplo - permite à Cobrape realizar estudar diferentes cenários de evolução da quantidade e qualidade da água nas bacias hidrográficas, considerando suas características sociais, econômicas e financeiras. Avançados Sistemas de Informação Geográfica (SIG) ajudam a verificar os impactos destas  análises na ocupação e no uso do solo nas bacias. Nossos Planos de Recursos Hídricos contemplam e vão além de todas as exigências legais e institucionais do setor de recursos hídricos.
 

 
Conheça nosso trabalho com Recursos Hídricos
 
Clientes



























































 
�reas








RSS (Really Simple Syndication)
 

© 2008 - COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos | Todos os direitos reservados.
Produzido por - Plátano Comunicação S/C Ltda | Designer GuinaWeb - Ateliê Designer


RSS (Really Simple Syndication)