Página Inicial
   
 
 
Empresa | Áreas | Serviços | Notícias | Portfólio | Clientes | Contato
COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos
 
Notícias
Cobrape vai atuar em obras de infraestrutura urbana na capital paulista
  
Assessoria de Comunicação
29/01/2024

A capital paulista é maior cidade do País, com mais de 11 milhões de pessoas, de acordo com dados do IBGE/2022. Manter uma infraestrutura adequada, que suporte as atividades cotidianas e o desenvolvimento urbano é um desafio. A Cobrape, em parceria com as empresas Hagaplan Engenharia e Serviços e Planal Engenharia, integra o Consórcio Gerenciador CHP, que terá a responsabilidade, pelos próximos dois anos, de apoiar a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), da prefeitura de São Paulo, no gerenciamento, supervisão e assessoria técnica na implementação e execução do portfólio de Programas e Empreendimentos da pasta com planejamento integrado das ações para  cumprimento de prazos e metas estabelecidos pela municipalidade.  

Os Programas e Empreendimentos sob responsabilidade da SIURB envolvem atividades multissetoriais, englobando diversas disciplinas, com ações transversais em outras instituições públicas. Por isso, é relevante que as atividades sejam abrangentes, estruturadas e articuladas.  

As ações de infraestrutura urbana contemplam a construção, ampliação, adaptação e manutenção estrutural de sistema viário municipal, incluindo pavimentação e sistemas de drenagem urbana e controle de cheias. Já as ações em edifícios e equipamentos públicos abrangem a construção, manutenção, conservação, ampliação, adaptação e reforma.  

As ações gerenciais de apoio técnico-operacional dão suporte aos trabalhos diários da SIURB, cujo conjunto de instalações, serviços e sistemas é vital para o funcionamento eficiente e sustentável da cidade, impactando diretamente a qualidade de vida, o crescimento econômico e a resiliência das comunidades. 

 
 
RSS (Really Simple Syndication)
 

© 2008 - COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos | Todos os direitos reservados.
Produzido por - Plátano Comunicação S/C Ltda | Designer GuinaWeb - Ateliê Designer


RSS (Really Simple Syndication)