Página Inicial
   
 
 
Empresa | Áreas | Serviços | Notícias | Portfólio | Clientes | Contato
COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos
 
Notícias
Famílias de São Sebastião devem receber as moradias em fevereiro
  
Assessoria de Comunicação
19/01/2024

As unidades habitacionais construídas pelo governo do estado de São Paulo em São Sebastião têm previsão de serem entregues no próximo mês de fevereiro, quando completa um ano do evento climático que desabrigou inúmeras famílias na região. O governador Tarcísio de Freitas visitou as obras em fase final de conclusão dos empreendimentos no bairro Baleia Verde, na quinta-feira, 18 de janeiro. 

As construções vão atender as famílias que perderam a moradia ou têm imóveis em situação de risco agravado pelas fortes chuvas e consequentes deslizamentos no Litoral Norte de São Paulo em fevereiro de 2023. 

A Cobrape, junto à JNS Engenharia, integra o Consórcio Habitar, que atua no gerenciamento e fiscalização das obras dos empreendimentos em São Sebastião. Desde o início dos trabalhos para atendimento emergencial, houve análise de área apropriada para a construção, desapropriações, desenvolvimento de projetos, trabalhos de estabilização do terreno, fundação, edificação, serviços de infraestrutura, acabamento e paisagismo. 

Foram contratados três empreendimentos habitacionais: São Sebastião T (Baleia Verde -1), com 262 unidades habitacionais (uhs); São Sebastião U (Baleia Verde -2), com 256 uhs; e São Sebastião V (Maresias), com 186 uhs. Os investimentos em habitação somam mais de R$ 260 milhões. 

Ao todo, são 704 unidades habitacionais, sendo 518 em Baleia Verde, onde foram construídos 30 prédios de quatro pavimentos, 38 casas térreas, sendo que 18 delas são adaptadas para pessoas com necessidades especiais. Há também três centros de apoio ao condomínio. Nessas moradias foram utilizadas a tecnologia wood frame, um sistema construtivo com perfis e peças estruturais de madeira, que formam um conjunto com painéis altamente resistentes, mais sustentável, com maior desempenho térmico e acústico, além de rapidez na entrega.   

Em Maresias são 186 unidades construídas em alvenaria estrutural. São seis prédios de quatro pavimentos e dois centros de apoio ao condomínio. 

O Consórcio Habitar também gerencia outros projetos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) na Baixada Santista, Vale do Ribeira e Vale do Paraíba desde 2018. 

 
 
RSS (Really Simple Syndication)
 

© 2008 - COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos | Todos os direitos reservados.
Produzido por - Plátano Comunicação S/C Ltda | Designer GuinaWeb - Ateliê Designer


RSS (Really Simple Syndication)