Página Inicial
   
 
 
Empresa | Áreas | Serviços | Notícias | Portfólio | Clientes | Contato
COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos
 
Notícias
Feira de Empreendedores fortalece economia e união da comunidade em Aracaju
  
Assessoria de Comunicação
21/08/2025

Residencial Carlos Pinna de Assis

  • Residencial Carlos Pinna de Assis

No próximo sábado, dia 23 de agosto, das 13h às 17h, será realizada a Feira de Empreendedores no Residencial Carlos Pinna de Assis, em Aracaju (SE). A ação faz parte do Trabalho Social, coordenado pela Cobrape, que também é responsável pela supervisão técnica e ambiental do Projeto de Requalificação Urbana – Construindo para o Futuro, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

A Feira de Empreendedores tem como objetivo dar mais visibilidade aos negócios da comunidade, movimentar a economia local, criar oportunidades de renda e aproximar os moradores. Além disso, o evento incentiva a troca de experiências entre os empreendedores, fortalecendo a economia popular e a união da comunidade. 

Patrícia Oliveira, coordenadora do Trabalho Social do Projeto de Requalificação Urbana, explica que a iniciativa faz parte de uma estratégia maior de apoio ao empreendedorismo local, com a meta de criar um calendário contínuo de feiras comunitárias. “Essas ações impactam diretamente na renda das famílias e na valorização da economia local. Investir nesses arranjos produtivos fortalece o protagonismo das comunidades, amplia as possibilidades de autonomia econômica e incentiva a construção de territórios mais resilientes e sustentáveis”, destaca. 

Para preparar os participantes, a equipe social da Cobrape se reuniu, na última segunda-feira, 18 de agosto, com empreendedores do Residencial Carlos Pinna de Assis e da região. Na ocasião, eles participaram de uma capacitação ministrada pela consultora Cilene Chagas, especializada em alimentos. O treinamento abordou temas como boas práticas de higiene, formas de conquistar e fidelizar clientes, postura profissional e uso adequado de uniformes, garantindo mais segurança e qualidade no atendimento ao público durante a feira. 

Requalificação Urbana
A Cobrape, em parceria com a Nippon, é responsável pela supervisão técnica e ambiental do Projeto de Requalificação Urbana – Construindo para o Futuro, assegurando a conformidade com as normas do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), principalmente nas áreas de engenharia, meio ambiente, serviços sociais e segurança do trabalho.

*Com informações da Prefeitura de Aracaju

 
 
RSS (Really Simple Syndication)
 

© 2008 - COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos | Todos os direitos reservados.
Produzido por - Plátano Comunicação S/C Ltda | Designer GuinaWeb - Ateliê Designer


RSS (Really Simple Syndication)