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TRABALHO SOCIAL EM MUNICÍPIOS, CONJUNTOS HABITACIONAIS, FAVELAS, ASSENTAMENTOS PRECÁRIOS E OUTRAS OCUPAÇÕES SUBNORMAIS DA COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO HABITACIONAL E URBANO DO ESTADO DE SÃO PAULO – CDHU – LOTE 1
  
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Cliente: Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo - CDHU

Período: novembro de 2022 -  em andamento

Descrição do Projeto

A contratação do Consórcio Modelo Social pretende dar continuidade ao trabalho realizado atualmente pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU e fazer frente aos desafios impostos à implementação da Política Habitacional de Interesse Social no Estado de São Paulo, bem como à novas frentes de atuação da estatal, tanto nos projetos de recuperação urbana, como nos de desenvolvimento social. O equacionamento da questão habitacional deve ser acompanhado por ações conjuntas que busquem a efetividade desta política, de forma que a fixação da família no novo território, seja ele construído ou requalificado, seja entendido como a solução final para o sucesso deste desafio. O presente contrato está pautado na execução de trabalho técnico social em conjuntos habitacionais, trabalho técnico social em intervenções de recuperação urbana de favelas, assentamentos precários, outras ocupações subnormais, gestão condominial e regularização contratual de ocupação de unidades habitacionais. O lote 1 objeto da contratação atende as regiões de Araçatuba, Marília, Presidente Prudente e Região Metropolitana de São Paulo.

Descrição dos Serviços

I. DESENVOLVIMENTO SOCIAL

1. Organização Social

  • Diagnóstico das famílias e população do entorno das áreas de atuação.
  • Identificação, levantamento e diálogo com lideranças e parceiros.
  • Formação social e educação sociocomunitária.
  • Formação para educação e inclusão digital.
  • Projetos de educação sanitária e ambiental.
  • Projetos de desenvolvimento socioeconômico.
  • Projetos culturais e esportivos.
  • Apoio as atividades da CDHU.
  • Instrumento de planejamento.
  • Produção de material de comunicação, registro e monitoramento das ações e resultados.

2. Organização Condominial

  • Organização Condominial.
  • Capacitação do Corpo Diretivo.
  • Capacitação para os moradores sobre a vida em condomínio.
  • Apoio ao corpo diretivo na administração do condomínio.
  • Registro e monitoramento das ações e resultados.
  • Encerramentos das atividades sociais.
  • Gestão Condominial.
  • Capacitação do Corpo Diretivo.
  • Capacitação para os moradores sobre a vida em condomínio.
  • Administração do condomínio.
  • Registro e monitoramento das ações e resultados.
  • Encerramentos das atividades sociais.

3. Regularização Fundiária

  • Diagnósticos e projeto de intervenção.
  • Acompanhamento e orientação ao corpo diretivo e famílias.
  • Identificação, levantamento e diálogo com lideranças e parceiros.
  • Estabelecimento de parcerias.
  • Capacitação sobre organização e gestão condominial.
  • Assessoria aos moradores e corpo diretivo para organização e gestão condominial.

4. Prestação de Serviços

  • Diagnósticos e caracterizações.
  • Elaboração de projetos e pianos de trabalho social pré e pós-ocupação.
  • Monitoramento da aprovação e execução dos projetos e pianos

5. Projetos Especiais

  • Aplicação de pesquisas para diagnostico das famílias e população.
  • Elaboração de Projetos e Planos.
  • Execução dos Projetos e Planos e monitoramento dos resultados.

II. RECUPERAÇÃO URBANA

  • Coleta de dados tratamento, análise e divulgação de resultados.
  • Instrumento de Planejamento.
  • Formação para educação e inclusão digital.
  • Suporte a intervenção física e a Regularização Fundiária.
  • Fomento ao desenvolvimento local e organização sociocomunitária.

III. REGULARIZAÇÃO CONTRATUAL DA OCUPAÇÃO

  • Acordo Judicial (CEJUSC).
  • Execução da garantia de Alienação Fiduciária.
  • Regularização Financeira.
  • Montagem de dossiê por Irregularidade Financeira ou Contratual.
  • Instrução Processual de Sinistro - Envio de dossiê.
  • Instrução Processual de Sinistro - Retorno da Seguradora.
  • Revisão de Prestações.
  • Refinanciamento.
  • Habilitação.
  • Contrato.
  • Diagnóstico por UH.
  • Fiscalização.
  • Inventário.
  • Quitação - Liberação de Garantia.
  • Quitação - Escritura REURB.
  • Rescisão Administrativa.
  • Suporte para Reintegração de Posse.
  • Registro de Atendimento no CRM.


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