Cliente: Desenvolvimento Rodoviário S.A. – Dersa
Período: outubro de 2010 - abril de 2012
Descrição do Projeto
O trabalho social com famílias afetadas pelas obras de prolongamento da Avenida Jacu-Pêssego, nos Município de São Paulo e Mauá, envolveu uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, sociólogos, pedagogos, engenheiros, arquitetos e urbanistas. Nesse período, foram desenvolvidas, entre outras atividades, acompanhamento de remoções, atendimentos individualizados nos plantões sociais, mobilização através de contatos telefônicos, estudos de caso, vistorias de imóveis, e elaboração de minuta do Projeto de Recuperação Ambiental, Urbana e Desenvolvimento Socioeconômico Participativo do Complexo Viário Jacu-Pêssego. No total, foram atendidas 989 famílias de 10 bairros de São Paulo e de Mauá, das quais 889 optaram pela transferência para novas unidades habitacionais (68 acordos firmados e 821 em transição) e 100 optaram por receber indenização.
Descrição dos Serviços
Outubro 2010
- Acompanhamento de 46 remoções.
Novembro 2010
- 750 atendimentos individualizados no plantão social.
- Mobilização através de contato telefônico de 395 famílias.
- Elaboração de 9 estudos de caso.
- Acompanhamento de 5 remoções.
- Visita a 25 imóveis.
Dezembro 2010
- 785 atendimentos individualizados no plantão social.
- Mobilização através de contato telefônico de 522 famílias.
- Elaboração de 7 estudos de caso.
- Acompanhamento de 11 remoções.
- Visita a 35 imóveis.
- 18 vistorias técnicas para verificação de sinistro.
- 8 vistorias técnicas para verificação de invasão.
- 2 atualizações dos mapas de situação da área de intervenção.
- 12 emissões da autorização de demolição.
- 29 vistorias técnicas de avaliação pós-remoção.
Janeiro 2011
- 565 Atendimentos individualizados no plantão social.
- Mobilização através de contato telefônico de 335 famílias.
- Elaboração de 6 estudos de caso.
- Acompanhamento de 8 remoções.
- Visita a 55 imóveis.
- 19 vistorias técnicas para verificação de sinistro.
- 5 emissões da autorização de demolição.
- 19 vistorias técnicas de avaliação pós-remoção.
Fevereiro 2011
- 565 atendimentos individualizados no plantão social.
- Mobilização através de contato telefônico de 335 famílias.
- Elaboração de 6 estudos de caso.
- Acompanhamento de 8 remoções.
- Visita a 55 imóveis.
Março 2011
- 593 atendimentos individualizados no plantão social.
- Mobilização através de contato telefônico de 889 famílias.
- Acompanhamento de 3 remoções.
- Visita a 5 imóveis.
- 2 atualizações dos mapas de situação da área de intervenção.
Abril 2011
- 309 atendimentos individualizados no plantão social.
- Mobilização através de contato telefônico de 231 famílias.
- Elaboração de 4 estudos de caso.
- Visita a 1 imóvel.
Maio 2011
- 355 atendimentos individualizados no plantão social.
- Mobilização através de contato telefônico, de 631 famílias.
- Elaboração de 2 estudos de caso.
- Visita a 5 imóveis.
- 11 elaborações de planilha de controle integrado de transição.
Junho 2011
- 450 atendimentos individualizados no plantão social.
- Mobilização através de contato telefônico de 889 famílias.
- Elaboração de 2 estudos de caso.
- Acompanhamento de 19 remoções.
- Visita a 11 imóveis.
- 11 elaborações de planilha de controle integrado de transição.
Julho 2011
- 212 atendimentos individualizados no plantão social.
- Mobilização através de contato telefônico de 889 famílias.
- Elaboração de 11 estudos de caso.
- Visita a 14 imóveis.
Agosto 2011
- 320 atendimentos individualizados plantão social.
- Mobilização através de contato telefônico de 889 famílias.
- Elaboração de 8 estudos de caso.
- Visita a 5 imóveis.
- 3 Atualizações do mapa de situação da área de intervenção.
Setembro 2011
- Elaboração de 2 estudos de caso.
- 1 elaboração de minuta do plano de trabalho para Projeto de Recuperação Ambiental, Urbana e Desenvolvimento Socioeconômico Participativo do Complexo Viário Jacu-Pêssego.
- 14 atendimentos individualizados no plantão social.
- 1 atualização de planilha da pesquisa socioeconômica.
- 2 atualizações de mapas do Jardim Oratório.
- 2-atualizações de planilhas de sistematização de documentação (indenização e unidade habitacional).
- 1 elaboração de relatório social de acompanhamento à vigilância do empreendimento CDHU-Mauá F1.
Outubro 2011
- Elaboração de 4 estudos de caso.
- 14 atendimentos individualizados em plantão social.
- 7 elaborações de mapas de áreas de potenciais parceiros.
- 1 atualização de mapa do Jardim Oratório.
- 1 atualização de mapa da Vila Iracema.
- 2 atualizações de planilhas de sistematização de documentação (indenização e unidade habitacional).
- 1 elaboração de relatório social de acompanhamento à vigilância do empreendimento CDHU - Mauá F1.
Novembro 2011
- Elaboração de 3 estudos de caso.
- 190 atendimentos individualizados no plantão social.
- Elaboração de 2 modelos de cartas de ciência de possível novo acordo.
- Elaboração de 1 modelo atualizado de laudo de avaliação de benfeitoria.
- Elaboração de 1 parecer técnico para atualização de cálculo de laudos de avaliação.
- Elaboração de 1 planilha de controle de negociação com as famílias em transição.
- Elaboração de 6 mapas das áreas remanescentes com levantamento de áreas potenciais e possíveis usos.
- Elaboração de 1 mapa de indicação das áreas de intervenção e uso do solo (Jardim Oratório).
- Elaboração de 1 relatório técnico das áreas remanescentes.
- 2 atualizações de planilhas de sistematização de documentação (indenização e unidade habitacional).
Dezembro 2011
- 39 atendimentos individualizados no plantão social.
- Elaboração de 4 modelos de cartas de ciência de possível novo acordo.
- Elaboração de 1 parecer técnico para atualização de cálculo de laudos de avaliação.
- Elaboração de 2 modelos de recibo para famílias que aceitaram a indenização atualizada.
- Elaboração de 2 relatórios de acompanhamento sobra a nova proposta de atendimento às famílias em transição.
- 1 atualização de planilha de controle de negociação com as famílias em transição.
- Elaboração de 3 mapas das áreas remanescentes com levantamento de áreas potenciais e possíveis usos.
- Elaboração de 1 relatório técnico das áreas remanescentes.
- 2 atualizações de planilhas de sistematização de documentação (indenização e unidade habitacional).
- 1 elaboração de relatório social de acompanhamento à vigilância do empreendimento CDHU - Mauá F1.
Janeiro 2012
- Elaboração de 2 modelos de cartas de ciência de possível novo acordo.
- Elaboração de 1 modelo atualizado de laudo de avaliação de benfeitoria.
- Elaboração de 1 parecer técnico para atualização de cálculo de laudos de avaliação.
- Elaboração de 2 modelos de recibo para famílias que aceitaram a indenização atualizada.
- 1 atualização de planilha de controle de negociação com as famílias em transição.
- Elaboração de 1 planilha de controle dos atendimentos das famílias em transição.
- 1 atualização da planilha de controle da agenda de pagamento das famílias em aluguel.
- Elaboração de 1 mapa de área remanescente Vila Bela.
- Elaboração de 1 relatório referente às áreas remanescentes.
- 2 atualizações de planilhas de sistematização de documentação (indenização e unidade habitacional).
- 1 elaboração de relatório social de acompanhamento à vigilância do empreendimento CDI-IU - Mauá Fl.
Fevereiro 2012
- Elaboração de 2 estudos de caso.
- 14 atendimentos individualizados no plantão social.
- Elaboração de 1 planilha de controle dos atendimentos das famílias em transição.
- 1 atualização da planilha de controle da agenda de pagamento das famílias em aluguel.
- 2 atualizações de planilhas de sistematização de documentação (indenização e unidade habitacional).
- Elaboração de 1 planilha de sistematização de documentação referente à renegociação de atendimento às famílias.
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