Página Inicial
   
 
 
Empresa | Áreas | Serviços | Notícias | Portfólio | Clientes | Contato
COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos
 
Notícias
Cobrape intensifica trabalho social no Jardim Nazaré
  
Assessoria de Comunicação
20/10/2009

Entidades parceiras, como o Sesi, ajudam no processo de qualificação profissional dos moradores

  • Entidades parceiras, como o Sesi, ajudam no processo de qualificação profissional dos moradores

Os dois últimos meses foram de muito trabalho para a equipe social da Cobrape que acompanha o Programa de Urbanização de Favelas em curso no Jardim Nazaré, na região do Itaim Paulista, zona Leste de São Paulo.

O programa, desenvolvido pela prefeitura de São Paulo, envolve a reestruturação física completa da área, que tem 1.081 famílias. Entre as obras, estão novas unidades habitacionais, drenagem, redes de água e esgoto, guias, pavimentação e muro de arrimo.

Mas não é apenas a paisagem que está mudando no Jardim Nazaré. Os moradores também se preparam para viver numa região urbanizada, integrada à vida formal da cidade de São Paulo.

Trabalho Social

A equipe da área de Políticas Públicas Sociais da Cobrape está trabalhando no Jardim Nazaré junto com a prefeitura de São Paulo. A empresa é responsável pelas ações de Mobilização e Organização Comunitária, Geração de Trabalho e Renda e Educação Sanitária e Ambiental que compõe o Programa de Urbanização de Favelas.

Nos meses de setembro e outubro, a equipe social da Cobrape organizou uma série de atividades voltadas para o aperfeiçoamento profissional das famílias do Jardim Nazaré. Foram cursos de informática, serigrafia, call center e oficinas de bijuteria e material decorativo.

Também foram promovidas oficinas de segurança, saúde e meio ambiente. A ideia dessas oficinas é oferecer às famílias conhecimentos e técnicas que aumentam a sua qualidade de vida e a sustentabilidade das transformações físicas da região.

Nas oficinas de saúde, foram abordados temas como verminose, saúde bucal e doenças relacionadas com água parada. Nos encontros sobre meio ambiente os moradores conheceram os problemas decorrentes do  despejo de lixos em rios, córregos, lagos e receberam orientações sobre o tratamento adequado dos resíduos sólidos.

Veja a galeria de fotos das ações no Jardim Nazaré

 

 
 
RSS (Really Simple Syndication)
 

© 2008 - COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos | Todos os direitos reservados.
Produzido por - Plátano Comunicação S/C Ltda | Designer GuinaWeb - Ateliê Designer


RSS (Really Simple Syndication)