Página Inicial
   
 
 
Empresa | Áreas | Serviços | Notícias | Portfólio | Clientes | Contato
COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos
 
Notícias
Eleições do Conselho Gestor obtêm sucesso
  
24/08/2011

Morador votando na área reservada

  • Morador votando na área reservada

Por Cristiane Riccitela e Rafael Pisetta


SÃO PAULO - As eleições dos dois primeiros conselhos gestores de habitação realizadas em julho, 31, demonstraram mobilização dos candidatos e expressiva participação da população. Apesar de um domingo frio e chuvoso, os moradores dos diversos núcleos – Arizona, Bananal, Chácara Sonho Azul e Boulevard da Paz, Jardim Guarujá e Parque Novo Santo Amaro – não deixaram de comparecer para elegerem seus representantes. O Boulevard da Paz, por exemplo, contabilizou 426 votos, ultrapassando em 326 o quórum mínimo da votação. 


A finalidade dos Conselhos é acompanhar e participar das decisões sobre o plano de urbanização, além de prestar contas à população, mantendo um canal de debate aberto. Cada conselho foi definido mediante a delimitação de uma zona especial de interesse social, sendo composto por um membro titular, um membro suplente de cada um destes locais, além de representantes, de forma paritária, do poder público. Os mandatos não possuem remuneração de qualquer espécie.


Destaca-se o histórico destas regiões em relação à formação dos conselhos gestores de habitação. O processo foi marcado pela qualidade das discussões nas reuniões da comissão eleitoral, sempre compostas por representantes das chapas inscritas e mediadas por técnicos sociais da Sehab e Cobrape.

Este envolvimento é de suma importância para estas comunidades, sendo o primeiro passo para a construção de um espaço de discussão, que possibilita o amadurecimento do papel do cidadão, a partir do desenvolvimento de um sentimento de cumplicidade e responsabilidade na administração dos espaços públicos. O sucesso das duas primeiras eleições demonstrou um panorama favorável e animador com relação aos processos que prosseguirão.

 
 
RSS (Really Simple Syndication)
 

© 2008 - COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos | Todos os direitos reservados.
Produzido por - Plátano Comunicação S/C Ltda | Designer GuinaWeb - Ateliê Designer


RSS (Really Simple Syndication)